Erro
  • XML Parsing Error at 1:377. Error 4: not well-formed (invalid token)
PDF Imprimir E-mail
Internacional
Qua, 18 de Janeiro de 2012 10:40

O  texto esboço a seguir foi escrito para esclarecer e melhor definir o processo de nomeação e eleição para posições do Conselho da OSM. Convidamos você a enviar seu feedback via o link do site Joomla! People no rodapé deste artigo. Obrigado!

Eleição: Dois períodos do calendário são geralmente planejados para eleições a cada ano: Abril e Outubro. Exceções podem ocorrer se o Conselho vitalmente necessitar de habilidades específicas (por exemplo, se o Tesoureiro deixar o Conselho).


Número de Membros no Conselho: O número recomendado de membros no Conselho para conduzir as responsabilidades da OSM é 13. Este número pode oscilar entre 15 e 11.

Mandato: Nomeações para o Conselho serão para um período de 2 anos com possíveis exceções se o Conselho vitalmente necessitar habilidades específicas (Tesoureiro, Conselheiro Legal). A OSM pode renovar mandatos quando ficar determinado que continuidade em uma posição melhor assegurará sucesso de projetos em andamento. Todos os membros do Conselho devem manter documentos de instrução para transições tranquilas para novos membros. 

Critérios para Seleção:

  • Comunidade: nomeados devem ter um forte histórico de colaboração bem sucedida em, capacitar outros, e merecimento do respeito da comunidade Joomla!
  • Caráter: nomeados devem ter demonstrado integridade, com um histórico de agir honesta, justa e abertamente quando em posições de liderança.
  • Experiência e Especialidade: nomeados propostos para posições específicas devem ter boa experiência e especialidade na áreas.
  • Sucesso: nomeados devem ser capazes de apontarpara um histórico de sucesso e de deixar posições anteriores em um melhor estado do que quando chegaram.
  • Diversidade: nosso objetivo é trabalhar na direção de, e respeitar a diversidade de gênero e cultural. Estamos comprometidos em buscar nomeações de todos os membros talentosos e dedicados de nosso comunidade Joomla internacional.

Procedimentos da Eleição:

  • Nomeações públicas abrem no 1º dia do mês e se encerram no dia 14. Nomeações devem ser feitas com o acordo do nomeado.
  • O Conselho da OSM examina os candidatos e sugere nomes para o Community Oversight Committee (COC) antes do final do mês.
  • A aprovação do COC leva 10 dias úteis para ou aprovar ou rejeitar os nomes.
  • A OSM contata os nomeados aprovados e não aprovados. 

Clique aqui para a discussão e feedback no site Joomla! People.

Fonte: http://community.joomla.org/blogs/leadership/1331-osm-nomination-and-election-process.html

Autora do artigo originalmente em Inglês: Alice Grevet

 

Disclaimer

iikozen.com.br is not affiliated with nor endorsed by the Joomla! Project or Open Source Matters. The Joomla! logo and name are used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries.