Erro
  • XML Parsing Error at 1:377. Error 4: not well-formed (invalid token)
PDF Imprimir E-mail
Internacional
Ter, 05 de Julho de 2011 19:38

Texto original por: Jen Kramer

Para os que estão trabalhando com listas de controle de acesso (ACL) no Joomla 1.6, vocês deveriam saber a respeito a nova permissão do core que foi introduzida no Joomla 1.7 beta.

A nova permissão é chamada "acesso offline". Ela permite que certos grupos de usuários façam login no frontend do website quando o site estiver offline.

 

O acesso offline é configurado sob Site - Permissões Globais - Site tab, na opção "site offline". Por padrão, o site vem configurado em online. No entanto, muitos desenvolvedores de sites o configuram para offline enquanto construindo o novo site para um cliente. Isso mostra uma caixa de login no frontend do website, invés de exibir o site, deste modo:

 

siteofflinebr

Então você oferece um nome de usuário e senha para seu cliente para acessar o site. Por padrão no Joomla 1.5.X e 1.6.X, somente super usuários podiam então visualizar o site. Isso significava que você tinha que dar a seu cliente um login de super admin ou super usuário para poder visualizar o site no frontend. E se seu cliente soubesse onde o backend do site ficava... bem... esperemos que eles não tenham feito nada desastroso demais!

A nova permissão global "acesso offline" no Joomla 1.7 é connfigurada para dar permissão de login offline somente para super usuários. Mas agora, com as novas características ACL do Joomla, você pode dar a seu cliente um nível de acesso mais baixo ao site, permitindo a ele fazer o login para visualizar o frontend do site, mas impedindo-o de fazer o login no backend.

Simplesmente mude a configuração para "acesso offline" para "permitir" para seu cliente caso ele esteja em qualquer grupo de usuários outro que não o super usuário. Se você escolher registrado, autor, editor, ou publicador, ele será capaz de fazer login no frontend do site enquanto este estiver em modo offline e editar artigos, mas ele não será capaz de accessar o backend do website. Gerenciadores e Administradores podem fazer login no frontend ou backend do site por padrão.

Fonte/Source: http://www.compassdesigns.net/joomla-blog/joomla-17-offline-access-the-new-core-permission

 

Disclaimer

iikozen.com.br is not affiliated with nor endorsed by the Joomla! Project or Open Source Matters. The Joomla! logo and name are used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries.